Publicidade

sexta-feira, 15 de abril de 2011

DICAS PARA ENCONTRAR EMPREGO PELA INTERNET


Mandar e-mails com currículo para recrutadores e rezar para que eles os acessem está ultrapassado. O novo modelo de contratação veio para ficar. Confira as dicas dos especialistas para conquistar um emprego por meio das redes sociais
null
  1. Invista em visibilidade digital
    Crie perfis no LinkedIn, Twitter, Facebook, Google e em outras redes sociais. Relacione todos os seus perfis (por meio de “links”), de modo que a busca pelo seu nome seja fácil.
  2. Informe que você está procurando emprego
    Use palavras-chaves como emprego, oportunidade, seleção, vaga, etc. e outras relacionadas à sua área para aumentar as chances que um recrutador seja direcionado para os seus perfis.
  3. Venda um “bom produto”
    Saiba quais são seus pontos fortes e que tipo de empresa você gostaria de trabalhar, e só então crie um perfil sólido para que as empresas vejam que você é o candidato certo.
  4. Organize e promova sua presença online
    Gerencie sua reputação na internet. Use as configurações de privacidade que não permitem que outros marquem você em posts e fotos.
  5. Produza conteúdo
    Manter um blog atualizado pode ajudá-lo a compartilhar informações sobre temas que interessam a você, e cria um filtro que atrai oportunidades.
  6. Participe ativamente, mas com critérios, das seleções nas redes
    No novo modelo de seleção não dá para atirar para todos os lados. Escolha as vagas que realmente interessam e dedique-se.
  7. Cuidado com cada clique
    Se você está em comunidades, bom senso nunca é demais. Se a máxima “você é aquilo que come” é verdadeira, o mesmo pode valer “você é aquilo que posta”.
  8. Valorize seu passe
    Não adianta a presença na internet sem boa formação tradicional. Recrutadores são unânimes ao afirmar que língua estrangeira, formação cultural e acadêmica de qualidade são fundamentais.
Fonte: Mercado Digital
www.ongdarute.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário