Publicidade

terça-feira, 12 de abril de 2011

DICAS PARA CONCURSO PÚBLICO

Dez dicas para quem vai prestar concurso público


Quando a abertura de um concurso público é divulgada, milhares de pessoas procuram informações e dicas para serem aprovados. Pensando nisso, é que o Portal Universidade www portaluniversidade com br conversou com professores de cursinhos preparatórios e disponibiliza dicas para os concurseiros.

  1. Nunca deixe para estudar apenas quando o edital for publicado. Lembre-se que para ser aprovado o estudo com antecedência é fundamental.
  2. Preste o maior número de concursos possíveis, só assim se ganha experiência e é possível manter a calma na hora da prova.
  3. Não desanime se não for aprovado no primeiro concurso. Basta observar a história de servidores públicos de sucesso, a maioria deles conseguiu a vaga por não desistir na primeira reprovação.
  4. Durma bem. Não adianta perder noites de sono para estudar. Dormir bem é fundamental para a fixação dos conteúdos.
  5. Invista em material didático. Para ser aprovado, um bom material didático é fundamental. O aluno deve enxergar os gastos como investimento e não como desperdício.
  6. Faça provas de concursos passados. É uma maneira de saber como a banca examinadora trabalha e não se surpreender na hora.
  7. Tome cuidado quando achar uma questão muito fácil. Esse tipo de pergunta pode esconder pegadinhas.
  8. Em provas de múltipla escolha, fique atento com as palavras: NÃO, CORRETA, INCORRETA, EXCETO, MAIOR, MENOR, ÚNICO E RESPECTIVAMENTE.
  9. Organize seu tempo dando prioridade as matérias que tem maior dificuldade
  10. Nos dias que antecedem a prova, aproveite para relaxar e apenas REVISAR o conteúdo estudado. É uma maneira de evitar a ansiedade.

Fonte: Portal Universidade – www portaluniversidade com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário