Publicidade

domingo, 19 de junho de 2011

Dicas para buscar emprego e competir por uma vaga


 

Buscar um emprego para competir por uma vaga.


Esse é aquele momento em que você está buscando por um emprego, sentado na frente de um computador ou com um jornal na mão circulando as vagas que te agradam.


E como devem ser feitas as melhores escolhas? Aqui vão algumas dicas:
  1. Escolha o que você consegue ou deseja fazer
    Se você não tem força e jeito o suficiente para trabalhar com entregas de material de construção então não se inscreva para uma vaga dessas, se você não sabe muitas coisas sobre sistemas de computador então não corra por uma vaga de assistente técnico em informática. Busque algo de preferência que você leve jeito ou goste de fazer, pois você poderá perder tempo escolhendo algo errado.
    .
  2. Não deixe que suas necessidades atrapalhem sua escolha
    Não aceite qualquer vaga de emprego quando estiver precisando de um (isso pode fazer com que você entre numa situação relacionada com o item 1 citado acima), o mercado está recheado de muitas vagas, pesquise um pouco mais, se esforce bastante que sempre há algo melhor.
    .
  3. Saiba os lugares certos para procurar
    Não entre em qualquer site ou leia qualquer jornal para encontrar uma vaga de emprego, procure por empresas especializadas como o P.A.T. (Posto de atendimento ao trabalhador) da sua cidade ou outras empresas privadas que você saiba que o trabalho é de confiança.
    .
  4. Essa é uma escolha sua
    Não deixe com que pessoas que não sejam do seu meio social te influenciem na escolha de um emprego. Busque algo que você queira e que tenha vontade de fazer por você mesmo, afinal quem vai trabalhar é você.
    .
  5. Depois de ter certeza lute como se fosse a última vaga no mundo
    Com muita ética e respeito aos outros candidatos à mesmas vaga que você, lute de maneira limpa e sem se cansar pela vaga que você quer, estude sobre a organização que você quer trabalhar, conheça o jeito do seu futuro trabalho, prepare um ótimo currículo e aguarde para ser chamado para entrevista, faça uma boa entrevista e seja contratado! Depois é só se dedicar.

Fontes: Administradores – www administradores com br – Por Paulo Sérgio M. Crivelli / Colaborador – www colaborador blogspot com

Nenhum comentário:

Postar um comentário